A Justiça Eleitoral determinou, nessa terça-feira (24), a cassação do mandato do vereador de Petrolina, Carlos Alberto dos Santos, o Júnior Gás, por fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2020. De acordo com a sentença, a cassação abrange o mandato do titular do cargo e suplentes que concorreram pelo Avante.
“Declaramos nulo todos os votos atribuídos a referida a agremiação partidária, e consequentemente, determino a redistribuição dos mandatos assim conquistados aos partidos políticos que alcançaram o quociente partidário no pleito em questão”, impôs a sentença.
Na decisão, a Justiça determinou ao presidente do Poder Legislativo Municipal que suspenda o exercício do parlamentar e aguarde a comunicação de quem será o substituto da vaga.
Quem deve assumir a cadeira é a ex-candidata do Psol, Lucinha Mota, que recebeu cerca de 3 mil votos em novembro de 2020. Lucinha é mãe da menina Beatriz Angélica Mota, que foi assassinada aos sete anos em um colégio particular de Petrolina.Com G1