Prefeito de Gurjão, no Cariri paraibano, de 2013 a 2020, tendo realizado duas grandes gestões, deixando a Prefeitura com 85% de aprovação popular, Ronaldo Queiroz (Republicanos), marcou para o dia 10 de junho, o anúncio de sua pré candidatura ao Governo Municipal nas eleições deste ano.
“Estou pronto, preparado, e o povo querendo”, disse Ronaldo, que vai concorrer ao cargo de prefeito pela quinta vez, tendo perdido duas, em 2004 e 2008, e vencido em 2012 e 2016.
Ronaldo apoiou o atual prefeito, Zé Elias (PSB), mas a relação entre os dois líderes políticos se desgastou logo no início da gestão, motivo pelo qual o ex-prefeito se afastou.
Quando Ronaldo era prefeito, nomeou Zé Elias para o cargo de secretário Municipal de educação.
No entanto, ao assumir a Prefeitura, o atual prefeito se negou a nomear Ronaldo como seu secretário de administração, afirmando que a Prefeitura era pequena para ambos.
Pesa a favor de Ronaldo, a sua capacidade administrativa apurada, pois conseguiu realizar diversas obras e colocar Gurjão no topo.
Ao contrário, Zé Elias tem realizado um Governo tíbio e, sem ter nada para mostrar em 3 anos e meio de Governo, ele tem sofrido com a baixa popularidade e a desmotivação de sua base.
Com Ronaldo e Zé Elias, dois ex-aliados, brigando com unhas e dentes pela Prefeitura, é um claro e inequívoco sinal de que o cancão vai piá.